Endereço: R. Alves de Brito, 285 - Centro - Florianópolis SC

Imóveis de praia: veja essas dicas para a época de temporada

08/12/2020min de leitura

A época de temporada está aí, e especialmente em Florianópolis a busca por imóveis de praia aumenta consideravelmente. Você procura um imóvel mais próximo ao mar para passar a temporada, os fins de semana ou até mesmo para alugar? Então acompanhe essa pauta e veja algumas dicas importantes.


A escolha da região para imóveis de praia
Você precisa conhecer as particularidades das regiões da cidade para escolher aquela que mais atende suas expectativas. Procurar um região que ofereça uma boa infraestrutura é uma ótima escolha, pois você não precisará se deslocar muito.


Na época de temporada o trânsito de veículos é muito mais intenso, os trajetos que podem ser feitos em 20 minutos passam a levar horas para serem realizados. Por isso é importante que seu imóvel esteja bem localizado, próximo a farmácias, supermercados e alguns outros comércios. Dessa forma você poderá buscar o que precisa sem grandes transtornos, principalmente se puder fazer esses trajetos caminhando.


Mas, muitas pessoas preferem locais mais afastados, justamente por conta da tranquilidade. Se for seu caso, então você precisa de planejamento. Para que não precise sair muitas vezes e enfrentar longas filas, você precisa definir tudo o que precisa utilizar durante sua estadia e ter tudo disponível em seu imóvel.
 
Cuidados com imóveis de praia
Como esses imóveis permanecem fechados por períodos prolongados é preciso ter alguns cuidados com as coisas que ficam no local.

Roupas de cama, toalhas, travesseiros e almofadas
A fim de poder chegar e já deixar a casa organizada, com lençóis trocados, toalhas de mesa limpas e outros detalhes que deixam o lugar mais aconchegante, os cuidados devem ser ao guardar esses itens. Antes de guardar é importante que sejam lavados e bem secos. Depois devem ser acomodados em sacos plásticos e o ar retirado, assim, com o armazenamento a vácuo, as peças permanecerão cheirosas por muito mais tempo e sem contato com ácaros e poeira, que são prejudiciais a saúde.
 
Limpeza e cuidados com pragas
Regiões úmidas e quentes, como é o caso dos locais de imóveis de praia, há um sério problema: mofo. Problemas alérgicos, rinites e até questões mais sérias podem acompanhar esse fungo, além de trazer um cheiro bem desagradável. Mas, você pode tomar algumas medidas que vão evitar que você chegue para descansar e se depare com esse inconveniente. Limpeza com solução de água com água sanitária para as paredes e vinagre de álcool para os armários resolvem grande parte dos casos.

Dedetizações periódicas também são necessárias. A proliferação de insetos é inevitável no litoral, por conta das altas temperaturas e das chuvas, em especial no verão. Além disso a instalação de telas protetoras, conhecidas como mosquiteiros, também ajuda bastante. Outra dica muito importante é sempre estar atento à limpeza da caixa d’água.


Voltando ao que já falamos aqui, a região a ser escolhida depende muito do seu perfil. Por isso vale a pena pesquisar, visitar os lugares nos períodos de férias e avaliar como a região atende essa época em que a cidade recebe um enorme número de turistas.


Para que sua escolha seja assertiva, conte com profissionais que conhecem as particularidades de cada bairro de Florianópolis. Conte com nossa experiência e escolha o imóvel que vai atender suas expectativas, seja para o seu próprio lazer ou para investimento.


Gralha Imóveis, bons negócios falam por nós.